Notícias

Faltando menos de 14 dias para as eleições municipais, confira o diálogo de João Campos e de Daniel Coelho, durante suas participações no Ciclo de Debates com Candidatos - Sinduscon PE

23/09/2024 - Sinduscon-PE

Programado para o dia 06 de outubro, o 1º turno das eleições municipais já está mobilizando toda a sociedade brasileira. No pleito recifense, passaram pelo Sinduscon-PE os candidatos João Campos, atual prefeito pleiteando sua reeleição, e Daniel Coelho, ex-secretário de Turismo do atual governo do estado e ex-deputado federal. Em momentos distintos, ambos apresentaram seus projetos e ouviram as demandas do setor construtivo.

O primeiro a dialogar com o setor foi o prefeito João Campos, em visita à sede do Sinduscon-PE, no dia 19 de agosto. Daniel Coelho, por sua vez, participou do almoço-reunião no sindicato, no dia 26. Aos dois foi entregue um documento contendo demandas e contribuições da Indústria da Construção com foco no desenvolvimento urbano e econômico da capital pernambucana.

O prefeito João Campo reforçou uma das bandeiras observadas em sua primeira gestão, no sentido de requalificar o Centro do Recife, com o incentivo à moradia. Chegou a declarar, na ocasião, a remissão de dívidas de imóveis localizados na região, do ITPU e outras taxas, dentro de condições específicas, como prazos para reforma observando as características históricas da edificação. Outro incentivo para o centro apontado por João Campos envolveu a ampliação de coeficiente de construção em regiões mais demandas, como contrapartida da recuperação de imóveis do centro do Recife. “Vamos fazer uma lei específica para viabilizar e potencializar a moradia do centro. A partir do momento em que um prédio do centro é ‘retrofitado’ preservando seus padrões construtivos e históricos, e gerando moradia prioritariamente com fins sociais, vamos gerar um adicional construtivo em outras áreas da cidade. É assim que Nova Iorque e outras grandes cidades do mundo fazem, e vamos fazer no Recife”, disse aos empresários da construção.

O candidato pelo PSD, Daniel Coelho, por sua vez, também focou nos investimentos em moradia, durante a sabatina no Sinduscon-PE. Neste sentido, destacou a sua intenção de entregar em sua gestão, caso eleito, dez mil moradias dentro dos perfis mais requisitados pela composição do déficit habitacional do Recife. A ampliação das áreas permitidas para construção de edifícios mais verticalizados, especialmente na Zona Oeste da cidade, também foi apresentada aos associados do Sinduscon-PE e da Ademi-PE presentes.

“Precisamos rever a legislação para incentivar novos empreendimentos. Hoje há terrenos na Domingos Ferreira que fazem parte de áreas de Zona Especial de Interesse Social. Esses terrenos não são destinados à habitação popular, mas podem ser voltados para outros usos, beneficiando as comunidades do entorno. A discussão sobre as áreas de Zeis deve ser feita para entender o que é realmente uma área de Zeis e o que precisa ser desenvolvido. Esse é um debate que deve envolver, em primeiro lugar, os moradores do município. Algumas regiões podem e devem ter uma nova destinação”, afirmou. O ex-secretário apontou os bairros de Tejipió, Sancho e Areias como potenciais áreas para construção de novas habitações.

De acordo com o portal do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, a votação inicia às 8h considerando o horário de Brasília, e encerra às 17h. Nos municípios em que houver a necessidade de segundo turno, a votação acontecerá no dia 27 de outubro.

Veja Mais

Ao utilizar nosso site e suas ferramentas, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sinduscon-PE - Política de Privacidade

Esta política estabelece como ocorre o tratamento dos dados pessoais dos visitantes dos sites dos projetos gerenciados pela Sinduscon-PE.

As informações coletadas de usuários ao preencher formulários inclusos neste site serão utilizadas apenas para fins de comunicação de nossas ações.

O usuário tem direito a obter, em relação aos dados tratados pelo nosso site, a qualquer momento, a confirmação do armazenamento desses dados.

O consentimento do usuário titular dos dados será fornecido através do próprio site e seus formulários preenchidos.

De acordo com os termos estabelecidos nesta política, a Sinduscon-PE não divulgará dados pessoais.

Com o objetivo de garantir maior proteção das informações pessoais que estão no banco de dados, a Sinduscon-PE implementa medidas contra ameaças físicas e técnicas, a fim de proteger todas as informações pessoais para evitar uso e divulgação não autorizados.

fechar